Simplismente, viver a fé católica é viver como os santos a viveu, como a Madre Igreja ensinou os seus filhos a viverem. Como podemos então viver a fé da forma que bem quisermos? Eliminando e escolhendo os dogmas que iremos seguir? Seguir o que apenas achamos o que é certo é a mesma coisa que recusarmos a verdade, e a recusa da verdade não salva o homem. (PP. Bento XVI)
Não existem dois "Deuses" nem dois "Cristos", mas apenas um único Cristo e um único Deus, uma única Verdade e uma única Igreja, a qual foi criada por Nosso Senhor Jesus Cristo e que fora Dela não há salvação. (IV Conc. de Latrão, 1215)
Revolucionários e reformadores não podem criar uma verdade, pois em rompimento com a verdade natural não podem criar uma outra verdade artificial pois cairão em erro, e de um erro não se retira uma verdade, e a verdade é inflexível. Criar uma "verdade" é um erro e criar uma "verdade" justificando com outro erro, continuará no erro pois para o erro não há justificativa. (São Tomás de Aquino).
Nenhum comentário:
Postar um comentário