sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ahhh que isso... CARNAVAL é uma BRINCADEIRA!!!

Assim que o ano inicia muitos pensam em Carvanal. É uma vergonha muitos brasileiros dizerem que o ano só começa depois do Carnaval. E infelizmente muitos destes são católicos, quer dizer, se dizem católicos.
Carnaval na mente de muitos é sinônimo de bebidas, sexo e drogas, casas noturnas e lugares onde muitos usam fantasias, máscaras, homens se vestem de mulheres e porquê?!?

Certa vez perguntei a um amigo o porquê de vestir de mulher, a resposta foi vazia como o carnaval "Porque é gostoso zuar".... gostoso zuar?!? Outro companheiro de trabalho disse que não lembra quantas mulheres beijou e quantas fez sexo no último carnaval, mas se lembra de quantas vezes vomitou de tanto beber!






Porque jovem você procura isso?

Alguns dizem, "ahhh Paulo... Carnaval é uma brincadeira, temos que curtir".

Imaginem uma festa onde homens e mulheres com decotes, roupas bem curtas, dançando e sendo objeto de desejo carnal de outros homens e mulheres, praticam sexo na maioria das vezes no próprio local sem saber se o companheiro ou a companheira tem alguma doença.


Você leva seus amigos para um passeio e devido a bebida e droga se envolve em confusão e o era para ser "brincadeira" vira tragédia.

Parece exagero?!? Pois não é! Isso é um pouco do que acontece pelo Brasil.

Agora veja o que alguns santos dizem sobre o carnaval:

Santa Faustina Kowalska diz: “Nestes dois últimos dias de carnaval, conheci um grande acúmulo de castigos e pecados. O Senhor deu-me a conhecer num instante os pecados do mundo inteiro cometidos nestes dias. Desfaleci de terror e, apesar de conhecer toda a profundeza da misericórdia divina, admirei-me que Deus permita que a humanidade exista” (Diário, 926).

São Vicente Ferrer dizia: “O carnaval é um tempo infelicíssimo, no qual os cristãos cometem pecados sobre pecados, e correm à rédea solta para a perdição”.

Santa Teresa dos Andes escreve: “Nestes três dias de carnaval tivemos o Santíssimo exposto desde a uma, mais ou menos, até pouco antes das 6 h. São dias de festa e ao mesmo tempo de tristeza. Podemos fazer tão pouco para reparar tanto pecado...” (Carta 162).

Santo Afonso Maria de Ligório e o carnaval

“Por este amigo, a quem o Espírito Santo nos exorta a sermos fiéis no tempo da sua pobreza, podemos entender que é Jesus Cristo, que especialmente nestes dias de carnaval é deixado sozinho pelos homens ingratos e como que reduzido à extrema penúria. Se um só pecado, como dizem as Escrituras, já desonra a Deus, o injuria e o despreza, imagina quanto o divino Redentor deve ficar aflito neste tempo em que são cometidos milhares de pecados de toda a espécie, por toda a condição de pessoas, e quiçá por pessoas que lhe estão consagradas. Jesus Cristo não é mais suscetível de dor; mas, se ainda pudesse sofrer, havia de morrer nestes dias desgraçados e havia de morrer tantas vezes quantas são as ofensas que lhe são feitas.

É por isso que os santos, a fim de desagravarem o Senhor de tantos ultrajes, aplicavam-se no tempo de carnaval, de modo especial, ao recolhimento, à penitência, à oração, e multiplicavam os atos de amor, de adoração e de louvor para com o seu Bem-Amado. No tempo do carnaval, Santa Maria Madalena de Pazzi passava as noites inteiras diante do Santíssimo Sacramento, oferecendo a Deus o sangue de Jesus Cristo pelos pobres pecadores. O Bem-aventurado Henrique Suso guardava um jejum rigoroso a fim de expiar as intemperanças cometidas. São Carlos Borromeu castigava o seu corpo com disciplinas e penitências extraordinárias. São Filipe Néri convocava o povo para visitar com ele os santuários e realizar exercícios de devoção. O mesmo praticava São Francisco de Sales, que, não contente com a vida mais recolhida que então levava, pregava ainda na igreja diante de um auditório numerosíssimo. Tendo conhecimento que algumas pessoas por ele dirigidas, que se relaxavam um pouco nos dias de carnaval, repreendia-as com brandura e exortava-as à comunhão frequente.


Numa palavra, todos os santos, porque amaram a Jesus Cristo, esforçaram-se por santificar o mais possível o tempo de carnaval. Meu irmão, se amas também este Redentor amabilíssimo, imita os santos. Se não podes fazer mais, procura ao menos ficar, mais do que em outros tempos, na presença de Jesus Sacramentado ou bem recolhido em tua casa, aos pés de Jesus crucificado, para chorar as muitas ofensas que lhe são feitas.

O meio para adquirires um tesouro imenso de méritos e obteres do céu as graças mais assinaladas, é seres fiel a Jesus Cristo em sua pobreza e fazer-lhe companhia neste tempo em que é mais abandonado pelo mundo. Como Jesus agradece e retribui as orações e os obséquios que nestes dias de carnaval lhe são oferecidos pelas suas almas prediletas!” (Meditações).

Pense jovem, reze e medite sobre os Novíssimos(Morte, Juízo, Inferno e Paraíso) antes de ir para a brincadeira do Carnaval!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário