quarta-feira, 9 de julho de 2014

O testemunho da modelo que virou freira

A história de Olalla Oliveros, ex-modelo e atriz: “Deus me escolheu. Não pude dizer não”


No Blog de Olalla Oliveros é possível notar a beleza da modelo, com diversas propagandas para marcas famosas e um curriculum de atriz: filme, teatro, dramas de televisão etc. O post do dia 2 de março de 2010, tem uma grande diferença, é como se Olalla estivesse “morta” para o mundo do espetáculo para renascer àquele do Espírito. “Deus me escolheu. Não pude dizer não”, disse a freira.

Um verdadeiro salto de carreira

Hoje ela usa uma saia e um véu, é consagrada em uma jovem e dinâmica comunidade religiosa, a Orden y Mandato de San Miguel Arcángel, da diocese espanhola de Tui-Vigo, nascida canonicamente em 2009 como Associação Pública de Fiéis. 


Não foi um abandono de uma carreira que não decolava, muito pelo contrário, como sublinhou a ex-agente Mirella Melero, contando que Oliveros tinha acabado de conseguir um papel importante em um filme.


A viagem a Fátima

Foi um confrontar-se sempre mais com a própria infelicidade, que persistia apesar dos reconhecimentos mundanos, até a viagem que fez a Fátima, que causou um incômodo interior. No retorno não parou de se perguntar o que era aquela paz e aquela força que sentia, e não conseguia tirar da cabeça a imagem, que parecia absurda, dela vestida de freira. Foi se confessar com um sacerdote em Madri e seguiu num caminho espiritual. E Deus fez o resto, dando resposta assim a sua inquietação interior.

Fonte: http://www.aleteia.org/pt/religiao/artigo/o-testemunho-da-modelo-que-virou-freira-5820458091937792

terça-feira, 8 de julho de 2014

Para isto é que foi feito o Sacerdote!



PARA ISTO É QUE FOI FEITO O SACERDOTE!

Fato ocorrido a alguns anos em São Paulo, mas que vale à pena recordar:


Este que está caído no chão é um bandido que, após ter entrado em uma perseguição com a polícia, foi atingido por uma ou algumas balas. Enquanto estava agonizando no chão, este sacerdote da foto, Pe. Tarcísio ORC (do Mosteiro da Santa Cruz - Cônegos Regulares da Santa Cruz), por providência de Deus passava próximo ao local, e após saber o que havia acontecido, pediu permissão aos policiais para que pudesse administrar a Extrema-Unção ao bandido caído. Depois de receber vários "não" por parte dos policiais, estes terminaram cedendo e o Pe. Tarcísio lhe deu os últimos sacramentos. A foto registra o exato momento do feito.

Agora perguntamos: Quem conhecia este homem caído no chão? Quem sabia de sua vida? Vivia em estado de pecado? Estava em pecado mortal? Rezou uma Ave-Maria antes de sair de sua casa? Não sabemos, mas, sem dúvidas, vemos os insondáveis desígnios de Deus neste fato.

Rezemos pelas vocações sacerdotais!